O Comando da 91ª CIPM – Capim Grosso/BA, desenvolvendo ações repressivas no combate à criminalidade na área de responsabilidade desta OPM, divulga para conhecimento da comunidade, o êxito obtido na erradicação de 22 pés de maconha no distrito de Várzea do Campo, zona rural do município de Quixabeira, com a prisão em flagrante de um indivíduo por tráfico e cultivo de entorpecentes.

A prisão ocorreu durante operação de combate a furtos e roubos na Cidade de Quixabeira na quinta-feira 19/10/2017. 

QUIXABEIRA Na tarde de quinta-feira, 19/10/2017, por volta das 11h, uma força tarefa da policia militar composta pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional, PETO, e guarnições do serviço ostensivo de área  dirigiram-se à localidade de Fazenda Várzea do Canto, município de Quixabeira após denuncias de colaboradores a despeito do paradeiro de um dos suspeitos de realizar roubos a estabelecimentos comerciais na região. Após diligências em todo o perímetro os policiais chegaram à uma roça e encontraram a pessoa de Vivaldo Pereira de Freiras, 59 anos, oriundo de Camaçari, que cultivava uma plantação de maconha, totalizando 22 plantas.O acusado também estava em posse de um recipiente contendo diversas sementes da espécie.

  Durante a ação foi custodiado também a pessoa de Cleber Santos de França, 24 anos, natural da cidade de Jacobina, que vinha cometendo diversos furtos na localidade, tendo sido o mesmo reconhecido por vítimas. Com o acusado foi apreendida também uma espingarda de retrocarga artesanal, popularmente conhecida como "bate bucha”. Diante dos fatos os policiais militares efetuaram a prisão dos dois indivíduos e apresentaram os mesmos à delegacia de policia local, a fim de que as providencias cabíveis pudessem ser tomadas.   Os policiais civis, que participaram de toda a ação, lavraram às prisões em flagrante delito dos acusados. A 91ª CIPM ressalta que durante os meses de setembro e outubro foram realizadas dez conduções por práticas delituosas no município de Quixabeira, além de apreensões de veículos em situação irregular, bem como foram realizadas abordagens e rondas preventivas. Para o sucesso das ações policiais militares, é imprescindível a parceria constante com a comunidade, seja no intuito de denunciar o paradeiro de possíveis contraventores, como também na denuncia de fatos criminosos por meio do registros de boletins de ocorrência.   Diante do ocorrido, a Policia Militar reintera a importância da comunidade trabalhar em conjunto com os órgãos de segurança, denunciando e apontando infratores, pois, somente desta maneira se consegue combater a criminalidade e a violência. Quanto mais rápida e completa for a informação, mais eficaz também se torna a atuação policial militar. 

"91 CIPM SENTINELA AVANÇADA DO NORTE!” 
CAPIM GROSSO, 19 DE OUTUBRO DE 2017.    
LUIZ ALAN DA COSTA SILVA – MAJOR PM Comandante

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem