A 39ª Missão da Terra acontece neste Domingo 16 de Setembro de 2018 em Capim Grosso-Bahia.

 Com o Tema “Terra e Água, Fontes de Paz e de Bem Viver”.

 Com o Lema “O fruto da justiça será a paz.” (Isaías 32, 17) 

 As romarias das Águas e da Terra, que acontecem por todo o Brasil, são manifestações religiosas em que fé e vida se mesclam e os clamores dos povos do campo e da cidade se fazem ouvir. Buscam através da fé a transformação e a construção de uma sociedade justa e fraterna. Em 1979 a Diocese de Bonfim teve a honra e satisfação de acolher a 1ª Missão da Terra na cidade de Monte Santo – BA, santuário da terra da Santa Cruz. Foi um momento histórico que que continua até hoje sendo celebrada em várias paróquias da  diocese. 

Um momento forte de celebração da vida e reconhecimento da santidade de nossa irmã água e mãe terra. Deus criou a terra e a água para que haja vida e vida em abundância para todos os seres.  Nessas Romarias, denunciamos a privatização das águas, a concentração da terra, os projetos que destroem a biodiversidade e está servindo de lucro às custas de muitas vidas. Nessas Romarias anunciamos a vitória da vida, a organização do povo, o reencontro com a terra prometida e a nossa convivência. Este é o ano que a Igreja constituiu como Ano Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas, seguindo o convite de Jesus: “Vós sois o sal da terra e vós sois a luz do mundo” (Mateus 5,13-14). A missão para a qual Jesus nos convoca, nos deve levar a sair de nós mesmos, iluminar o mundo e dar a ele sabor e gosto. Na luta pela terra e pela água, que são “fontes de paz e de bem viver”, estamos dando gosto à nossa vida e à sociedade em que vivemos. Nossa luta é já vitoriosa porque Deus vai à nossa frente como na conquista da terra pelo povo hebreu, conforme conta o Antigo Testamento Para abrilhantar esta festa do povo de Deus da paróquia São Cristóvão de Capim Grosso.
Venham partilhar conosco este momento de fé, de vivência da amizade, do abraço caloroso e do sorriso contagiante,  Que Deus nos abençoe, e a Virgem Mãe Maria seja a nossa companheira!


Fonte: Baiano Produções com informações do Facebook da diocese de Bonfim

1 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem