Os estudantes da Educação Especial do Instituto Psicopedagógico de Bonfim, localizado no município de Senhor do Bonfim, receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca contra o novo coronavírus.

 A iniciativa contemplou professores, gestores e funcionários da unidade escolar. A segunda dose será aplicada no dia 4 de agosto.
A gestora do instituto, Lilian Regina Bartilotti, ressaltou a importância da vacinação. “Este foi um momento de muita alegria, esperança e agradecimento a Deus por nos conceder essa vacina, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, pois o nosso maior propósito, no momento, é voltar às nossas atividades com os nossos alunos, visto que o instituto está preparado com todos os protocolos de segurança”.
A professora Meyre Ângela Nascimento, que também foi beneficiada com o imunizante, celebrou o momento. “Nossa preocupação era muito grande em relação aos nossos alunos, pois sabemos das dificuldades que os pais enfrentam com as comorbidades deles. Estou contente de ter sido vacinada junto com eles para podermos retornar com mais segurança, assim que possível, sabendo que a maioria estará vacinada”, salientou.
Para o estudante do Atendimento Educacional Especializado (AEE), Carlos Henrique Souza, 30, a vacina representa uma grande vitória. “Eu gostei muito de ter tomado a vacina na escola e ela chegou em uma boa hora, porque somos especiais e precisamos muito dessa proteção” disse, entusiasmado.
Quem também está contente com a iniciativa é Maria Cecília Santana, mãe do estudante especial Cristiano Santana, 31. “Eu chorei de felicidade quando o meu filho tomou a vacina, pois se não fosse pela escola ele iria demorar de tomar, por conta da idade dele. Agora estou tranquila e agradeço muito o apoio da escola por esta oportunidade, pois esta vacina é muito importante”, destacou.
O cronograma para a aplicação das vacinas é divulgado pelos municípios de acordo com o recebimento de novas remessas dos imunizantes. Serão vacinados todos os educadores e trabalhadores da Educação Básica e do ensino Superior de todas as redes estadual, municipais e privada. A SEC e a SESAB estão em constante contato com as Secretarias municipais de Saúde e Educação, bem como com a Undime e UPB, para o acompanhamento e suporte para a ação nos municípios.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado
 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem