Três chilenos foram presos na tarde de quinta-feira (01/11/2018), no bairro Parque Ipê, em Feira de Santana, acusados de arrombar uma loja de material esportivo no centro da cidade e furtar a mercadoria, na madrugada do último domingo (28/10).


Eduardo Antônio Vilches Gonzales (camisa branca), John Cristoffer Cid Jana (camisa vermelha), Jonathan Andres Fernando Varas Berrios (camisa amarela), foram presos por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (Roubos), das equipes Golf 03 e Golf 04, após descobrirem durante a investigação a placa do veículo utilizado, um Ford Focus preto, de placa DTX-7998.

Segundo o delegado André Ribeiro, titular da DRFR, os investigadores localizaram o veículo juntamente com os chilenos, na Rua Sulimam, no Parque Ipê e conseguiram prendê-los.

Os policiais entraram na residência deles, no mesmo bairro, e encontraram parte do material furtado, além de vários celulares de origem duvidosa e R$ 11.150,00 (onze mil cento e cinquenta reais), valor que segundo os acusados é oriundo da venda de parte do material furtado. Ainda segundo o delegado, os três já tem passagens pela policia e responderão por furto qualificado.
“O fato ocorreu na madrugada de sábado para domingo, em uma loja da Avenida Getúlio Vargas. Vamos ouvi-los para saber o modus operandis deles e saber há quanto tempo estão em Feira de Santana. Eles já falaram que já venderam parte do material”, informou o delegado ao Acorda Cidade.



O proprietário informou que ainda não sabe o valor exato do prejuízo, mas estima que seja em torno de 80 a 100 mil reais.

“Na segunda-feira, quando chegamos para abrir a loja, não conseguimos desarmar o alarme, minha esposa achou estranho e quando foi entrando foi vendo a falta de mercadoria dentro da loja. Fomos ao depósito e não tinha quase nada mais. Subimos no setor de tênis, e tinha menos tênis ainda que confecções. Levaram muita coisa. A gente está fazendo o levantamento ainda, vamos passar o feriado fazendo o balanço, para ver, mas só do que sumiu de tênis a gente avalia que seja em torno de 80 a 100 mil reais. Tem tênis de todo tipo, de 500, 600 reais, não deixaram nenhuma bermuda, nenhuma camiseta, boné, levaram tudo. Entramos em contato com a Polícia Civil que se empenhou nestes quatro dias e recuperaram essa pequena parte, mas infelizmente existe o receptador, que é tão bandido quanto os ladrões”, relatou o proprietário ao Acorda Cidade.

Fonte: Acorda cidade /fotos DRFR

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem