Em reunião com o Comitê Municipal de Acompanhamento de Ações de Prevenção e Controle do Novo Coronavírus (Covid-19), ficou decidido na manhã desta quarta-feira, 15/04/2020, que o comércio de Capim Grosso permanecerá fechado até a gestão se reunir com o Ministério Público do Município e juntamente com os comerciantes apresentar uma proposta de reabertura do comércio para que a gestão não venha ser penalizada ou responsabilizada pelo órgão.
De acordo com o que foi decidido a Associação Comercial e outros setores deveram apresentar junto a Secretaria de Saúde sugestões que possam viabilizar a abertura de alguns comércios baseadas nas diretrizes sanitárias vigentes de forma que não coloquem a população em risco eminente de contágio pelo novo coronavírus.
Segundo a Prefeita Lydia a ideia é realizar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) junto com os comerciantes Ministério Público e OAB (ordem dos Advogados do Brasil). Os comerciantes ou setores interessados terão 48 horas, no caso, até a próxima sexta-feira, 17, às 12:00hs, para apresentar propostas junto a secretaria, e a gestão tentara intermediar uma audiência junto ao promotor da comarca de Capim Grosso para viabilizar uma abertura parcial do comércio.
Na reunião a prefeita disse que entendia o sofrimento dos comerciantes, mas que em primeiro lugar estava a vida. Alguns comerciantes que participaram da reunião fizeram relatos da situação do setor e solicitaram da gestão a reabertura do comércio alegando que se continuasse daquela forma muitos comerciantes iriam não só falir, mas passar fome.
Muitos comerciantes foram até a porta da Secretaria de Saúde se manifestar contra o fechamento do comércio, com faixas eles pediam que a prefeita ouvisse as demandas deles em relação a um afrouxamento do decreto.
Fonte: FR Notícias


%20(1).jpg)
%20-%20C%C3%B3pia.jpg)
Postar um comentário