O primeiro dia de visita à taça da Copa do Mundo, nesta quarta-feira (30), no Salvador Shopping, teve a participação do ex-ídolo do Vitória e da seleção brasileiro Bebeto, campeão mundial em 1994.

"Está ao lado dela é sempre um prazer. Estou muito feliz por estar em minha terra, e tenho certeza que o Brasil vai realizar um grande mundial e se Deus quiser conquistar o hexacampeonato", disse.

Quem também esteve no local foi o Secretário Estadual da Copa, Ney Campello, que ressaltou a importância de Salvar ser a sede da Copa do Mundo. "Em 94, a taça que veio com Bebeto, chamada de taça dos campeões, era uma réplica. Essa é original e é o objeto mais cobiçado de todos os jogadores que passarão em junho de 2014 pelo Brasil e pela Bahia. É o maior símbolo da conquista desse grande torneio de futebol, que é a Copa do Mundo. Cada vez mais acelera o coração e aumenta a pulsação do desejo que os baianos têm de que esse evento chegue. A sociedade vai celebrar a Copa e nós vamos estar juntos conquistando e comemorando esse grande momento para o país", enfatizou Campello.

O evento, conhecido como Tour da Taça, foi iniciado em 2006 e já percorreu 90 países. Salvador é a quarta cidade brasileira a receber a taça, que terá exposição até o dia 1º de maio.

Além da taça, os visitantes terão a oportunidade de apreciar bolas oficias da Copa do Mundo de 70 até a de 2014, e uma sala com games e vídeos com os melhores lances das Copas.

                                fonte do METRO 1


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem