Salvador apresentou um crescimento de 350% no número de casos de dengue, entre janeiro e julho deste ano. 

Segundo informações do Ministério da Saúde, neste ano foram registrados 4.927 casos da doença, 3.832 a mais que o mesmo período de 2013, quando foram regiustradas 1.095 notificações. Já na Bahia, a situação é outra, com um quadro que mostra queda no número de casos. O estado registrou 14.978 notificações nos primeiros sete meses de 2014, contra 57.720 de 2013, o que representa uma queda de 81%.

O Período Chuvoso Chegou e com  a  Chuva o Perigo da  Dengue  Aumenta  Não Deixe água Parada no  Seu  Quintal A dengue é um problema de todo o país e é imprescindível a colaboração da população para evitar a proliferação do mosquito e impedir o avanço da epidemia.



Na nossa nova campanha, convidamos todos a serem voluntários na prevenção da doença. Verifique sua casa e convoque os vizinhos para eliminarem pontos de água parada onde o mosquito pode se reproduzir e também para exterminar focos já instalados. A proliferação do Aedes aegypti é rápida, o mosquito pode atingir a fase adulta entre 7 e 10 dias e se a fêmea estiver contaminada irá transmitir a doença.  Os ovos do mosquito podem sobreviver por até 450 dias, mesmo se o local onde foi depositado o ovo estiver seco. Quando receber água novamente, o ovo ficará ativo. Por isso é importante eliminar a água e lavar recipientes que ficam em área externa com água e sabão. Isso vale para bebedouros de animais e bordas de piscina, por exemplo.


fonte  Baiano Producoes

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem