O Ibope divulgou, nesta terça-feira (26), a primeira pesquisa do instituto sobre a corrida presidencial já com Marina Silva como candidata do PSB, depois da morte de Eduardo Campos, do PSB.
Esse levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo.

A candidata à reeleição, Dilma Rousseff, do PT, caiu quatro pontos. Mas manteve a liderança. Marina Silva, do PSB, já aparece com dez pontos à frente do candidato do PSDB, Aécio Neves.

Segundo o Ibope, com o novo cenário eleitoral, Dilma Rousseff e Marina Silva disputariam hoje o segundo turno. O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. Vamos aos números.

Na pesquisa divulgada no início de agosto, Eduardo Campos, do PSB, estava com 9%. Agora, a candidata Marina Silva, também do PSB, aparece com 29%. Considerando a margem de erro, Marina tem de 27% a 31%.
Com Eduardo Campos, Dilma Rousseff, do PT, estava com 38%. Agora, Dilma Rousseff aparece com 34%. Considerando a margem de erro, Dilma tem de 32% a 36%.

Aécio Neves, do PSDB, estava com 23%. Agora, aparece com 19%. Considerando a margem de erro, Aécio Neves tem de 17% a 21%.

Pastor Everaldo, do PSC, estava com 3%. E agora aparece com 1%. Considerando a margem de erro, tem de 0 a 3%.

Votos brancos e nulos somavam 13%. Agora, são 7%. Não souberam ou não responderam, 11% no início de agosto. E agora, 8%.
Segundo o Ibope, Luciana Genro, do PSOL, tem 1%. Eduardo Jorge, do PV; Eymael, do PSDC; Levy Fidelix, do PRTB; Mauro Iasi, do PCB; Rui Costa Pimenta, do PCO e Zé Maria, do PSTU, somam 1% das respostas.


Fonte do G 1

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem