Foto: Reprodução/Roberto Stuckert Filho/PR

O governador Rui Costa se reuniu nesta quarta-feira (25) com a presidente Dilma Rousseff e outros governadores do Nordeste no Palácio do Planalto, em Brasília. Foram entregues dois documentos com posições e pedidos à presidente.

Um dos posicionamentos dos governantes foi a o de manter as políticas de desenvolvimento regional e de distribuição de renda, bem como continuar com a manutenção dos investimentos em curso do PAC e abertura de limite de crédito para os estados. 

Os gestores também se posicionaram em favor das "alternativas de novas fontes para o financiamento na Saúde, com a taxação de grandes fortunas para este fim", como descrito em um dos documentos, além de apoio para a segurança pública e para as ações de convivência com a seca. De acordo com Rui, diante do ajuste fiscal, "é preciso afunilar e alinhar". 

Ele defendeu as obras de infraestrutura hídrica e de logística, a exemplo de duplicação de rodovias e da implantação da Ferrovia de Integração Oeste-Leste. O governador considerou que estes são alguns dos empreendimentos do PAC imprescindíveis para o estado. "Essas obras são estruturantes, fazem parte da política de desenvolvimento regional. A autorização de crédito pelo Ministério da Fazenda é fundamental para que possamos manter o nível de emprego e atividade", afirmou Rui Costa.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem