Nesta sexta-feira (17), a Polícia Federal, com apoio da Receita Federal e do Ministério Público Federal, executa a “Operação Malha 325” em Feira de Santana, localizado a 108 km de Salvador.
A ação tem o objetivo de combater esquema de fraude em declarações do imposto de renda da pessoa física.
Estão sendo cumpridos quatro mandados judiciais de busca e apreensão na residência e no escritório de um contador, e em consultórios médicos e odontológicos. As buscas visam colher provas que possibilitem o perfeito esclarecimento dos delitos investigados, especialmente quanto à delimitação da autoria.
De acordo com a PF, contribuintes de um mesmo escritório de contabilidade incluíam, desde 2012, despesas de saúde falsas providenciados pelo próprio contador de forma articulada com os profissionais de saúde. Desse modo, os contribuintes obtinham redução do imposto a pagar ou aumento da restituição.
A Receita Federal estima que as deduções indevidas nas declarações transmitidas pelo escritório de contabilidade correspondem a um valor de 1,5 milhão de reais. Participam da operação 18 policiais federais, além de 12 servidores da Receita Federal.
Fonte do R 7/BA
Postar um comentário