A operação durante o feriado da Semana Santa da Polícia Rodoviára Federal (PRF), na Bahia, começa na quinta-feira (2) e vai até a próxima segunda-feira (6).

A fiscalização tem o objetivo de reduzir o número de mortes nas rodovias federais que cortam o estado. A PRF terá reforço no policiamento com Grupos de Operações Especiais, Motopoliciamento e Helicóptero, com o objetivo maior de prevenção contra acidentes de trânsito.
Em 2014, os estados de Minas Gerais, Bahia e Paraná registraram 40% do número de mortos do país no período. Durante o feriado, o estado contabilizou 163 acidentes, com 116 feridos, 22 acidentes graves e 15 mortos.

De acordo com a PRF, a expectativa é de aumento de cerca de 40% no fluxo de veículos nos dias de maior movimentação, como na saída (quinta e sexta) e retorno (domingo) do feriado. Ainda segundo o órgão, para melhorar a fluidez do tráfego, os caminhões bi-trens terão circulação restrita nas estradas federais.
Esses veículos não poderão transitar nos seguintes períodos: na quinta-feira, das 16h à 0h; na sexta-feira (3), das 6h às 12h e no domingo (5), das 16h às 24h. Independentemente de estarem carregados e ainda que possuam Autorização Especial de Trânsito (AET), os caminhões bi-trens não poderão trafegar nesses dias e horários.
O motorista que descumprir a determinação será multado pela PRF. O valor da infração é de R$ 85,13 e quatro pontos na Carteira de Habilitação. Além disso, o condutor será obrigado a permanecer com o veículo estacionado até o final do período de restrição.

Fonte do G 1 BA

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem