Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Organizada pela Confederação Nacional dos Munícípios (CNM), a 18ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios acontece desta segunda (25) até a quinta-feira (28) na capital federal.

A entidade pretende divulgar no evento o documento Propostas Municipalistas, em defesa de medidas como a distribuição dos royalties de petróleo. A programação de palestras começa nesta segunda (25), mas a sessão de abertura está marcada para as 9h desta terça (26).

De acordo com a presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), a prefeita de Cardeal da Silva Maria Quitéria, a principal reivindicação dos prefeitos é a revisão do pacto federativo.  "Lamentavelmente, a grande fatia do bolo arrecadatório fica com o governo federal", critica. Segundo a UPB, os gestores baianos reclamam da burocracia no repasse de recursos emergenciais por conta das chuvas ou da seca, relatam que verbas destinadas à saúde e educação são insuficientes para suprir a demanda e temem que os efeitos da desaceleração econômica do país reduzam os repasses ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem