Foto: Divulgação / Sindsaúde
Os servidores ligados Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Bahia (Sindsaúde) entram em greve, por tempo indeterminado, nesta sexta-feira (17).
A decisão foi tomada em uma assembleia da categoria realizada na última segunda-feira (13). Os servidores vão parar devido a precariedade das condições de trabalho. "Nós temos reivindicações que vêm de pautas atuais e passadas, como a extinção das Dires (Diretorias Regionais de Saúde), corte do adicional de insalubridade de mais de 1.580 trabalhadores da saúde, quando ficou definido que se estudaria essa questão, entre outras pautas, como progressão dos trabalhadores e condições tanto de trabalho quanto de assistência", afirmou o presidente do Sindsaúde, Silvio Roberto dos Anjos e Silva.
Através de nota, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que respeita o indicativo de greve, mas entende que seus motivos não se justificam, devido à existência de uma mesa de negociação sobre as reivindicações. Durante a paralisação, os serviços de saúde das unidades da capital e do interior estarão suspensos. Apenas o atendimento nas emergências e a assistência a pacientes internados serão mantidos.
Fonte do Metro 1
Postar um comentário