No início de novembro, a Agenda Cultural da Bahia estará disponível através de um aplicativo, desenvolvido para iOS e Android.

O objetivo é criar uma nova forma de divulgação, facilitando o acesso às diversidades artísticas e culturais do estado. Este ano em que a agenda completa 41 anos, também foi elaborado um novo site.

O novo acesso virtual e o aplicativo foram criados em parceria com as secretarias estaduais de Cultura (Secult) e da Comunicação Social (Secom). Ambos serão lançados na próxima quinta-feira (5), no Palácio Rio Branco, em Salvador, às 15h30. A data foi escolhida com base na celebração nacional do Dia da Cultura.

Na nova agenda, os usuários poderão acessar, também, as ações privadas e independentes da programação cultural baiana. Por isso, a intenção é, além de divulgar os eventos do estado, fornecer possibilidades de divulgação para dar visibilidade às atividades conduzidas por produtores culturais e artistas da capital e do interior.

No aplicativo também serão divulgados os cursos, oficinas, palestras e demais atividades de formação, além de editais, prêmios e concursos de fomento à produção cultural promovidos na Bahia e no Brasil, desde que as ações envolvam o público baiano. 

O lançamento contará com a presença do secretário estadual de Cultura, Jorge Portugal, e da diretora da Fundação Cultural do Estado (Funceb), Fernanda Tourinho, juntamente com artistas, produtores, e autoridades. Na ocasião, a Orquestra da Funceb (Ofun) irá se apresentar. No local também haverá uma exposição com figurinos do Teatro Castro Alves, com a intenção de representar as linguagens artísticas divulgada pela Agenda, com exemplares de 2008 a 2012, quando a mesma era impressa. 

Fonte do Metro 1

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem