A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na terça-feira (28/06/2016) três homens acusados de assalto e recuperou, por volta das 8h, no mesmo, dia um caminhão-trator M.Benz/1634 com um semirreboque que foram roubados na segunda-feira à noite pelos acusados.

O veículo foi recuperado no quilômetro 101 da BR-101, em Alagoinhas, no nordeste da Bahia. Com eles foi encontrado um revólver calibre .38 com numeração raspada, usado para abordar o motorista Antônio Pereira da Silva, na refinaria da Nacional Gás, em Candeias.

O caminhão estava carregado de botijão de gás e a carga não foi recuperada. O motorista reside no Rio de Janeiro e contou ao Acorda Cidade que foi feito refém pelos acusados Laerson dos Santos e Anderson Neves dos Santos e que após ser libertado conseguiu uma carona até o Posto de PRF.

“Por coincidência o caminhão passou por ele vazio, os policiais fizeram o acompanhamento, conseguiram recuperar o veículo e prender dois indivíduos. Os dois foram levados para a Delegacia Especializada no combate ao Furto e Roubo de Cargas (Decarga), que assumiu as investigações para localizar a carga”, informou o delegado Matheus Souza, titular da Decarga.



Prisão do terceiro acusado

Os PRFs perseguiram a dupla por cerca de 55 km até realizar a abordagem. Segundo a PRF, “um dos dois homens que estavam na boleia correu em direção a uma propriedade rural, mas foi alcançado após torcer o pé. O outro homem preferiu não se arriscar na fuga e se entregou”.

Ainda segundo a PRF, “enquanto eram feitos os procedimentos para o encaminhamento dos homens, um terceiro integrante do grupo, que os acompanhava à distância, ligou para eles. Os policiais, então, perceberam a localização do terceiro elemento, que seguia em um Fiat/Palio para dar cobertura, e o prenderam com a arma do crime”.

O delegado Matheus Souza informou que a polícia continua com as diligência para localizar os botijões. O motorista não teve lesões físicas e estava psicologicamente muito abalado



Fonte: Acorda cidade

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem