Na madrugada deste sábado (27/08//2016) por volta das 4:00h aconteceu um incêndio na Escola Municipal Dona Maria Castro e Silva situada no Bairro Ribeirão. 

O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado e chegou rapidamente no local para o combate ao fogo.

De acordo com informações passadas pelo vigia e porteiro Sr. Gilmário, avistou pelo menos três elementos que pularam o muro adentrando na escola. Foi então que deu voz de alerta e os mesmos fugiram. "Pelo menos dois menores acompanhados por um adulto." comentou... Não deu para ele identificar por causa da escuridão, foi aí que percebeu pelas chamas que haviam colocado fogo. Imediatamente chamou o corpo de bombeiros e como pôde deu o primeiro combate entretanto, devido aos materiais de alta combustão, o fogo alastrou-se rapidamente.

Uma equipe da COELBA esteve no local e preliminarmente não constatou nada que indicasse curto circuito ou outra falha no sistema elétrico. O fogo destruiu todo o almoxarifado, cozinha e comprometeu a estrutura da área envolvida. Um fator que dificultou a ação dos bombeiros foi a estrutura estar fragilizada com risco de desabamento bem como a fiação elétrica estar muito próxima a edificação demandando atenção redobrada.

TRISTEZA: A diretora da escola, Zilma dos Santos Alves e a professora Maria do Socorro carinhosamente chamada de Lia, estavam bastante entristecidas. “Documentos, registros de alunos, ponto dos funcionários, todo material de percussão para a banda musical que adquiriram com valor avaliado em mais de R$ 7.000,00 foram queimados...” comentaram. Será feito um boletim de ocorrência no DP na cidade.

Estavam se preparando para o desfile da primavera com bastante animação. Além disso dirigem vários projetos sociais. Com o incêndio, toda aquela área fica comprometida e interditada. Apelamos sinceramente para o poder público e autoridades municipais ajudarem a escola a se levantar melhor do que já era. Contamos com a sensibilização e apoio de todos.


Fonte: Blog Braga

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem