Depois de muitos mistérios e nomes especulados, o Vitória anunciou no fim da tarde da ultima quinta-feira, 11/05/2017, o novo treinador para o restante da temporada. Trata-se do sérvio Dejan Petkovic, de 44 anos, um dos maiores ídolos da história do Leão. Pet, que já era gerente de futebol do clube desde a semana passada, foi oficializado durante coletiva na sede do clube. 

Segundo Sinval, o sérvio foi convidado para comandar o clube à beira do campo após o primeiro jogo das finais do Campeonato Baiano. O problema foi que o gringo recusou. A diretoria continuou as investidas, mas na última segunda, 8, o gringo recusou mais uma vez. 

"Ele disse que veio para ser gestor. Entendi perfeitamente a recusa de Pet. É um problema ético que respeito, mas continuamos a conversar", contou o dirigente. 

No entanto, a diretoria do Vitória não desistiu até Petkovic aceitar o cargo de treinador. Além disso, ele será manager do clube. "Ele quer com o Vitória tudo que a gente vem pensando. O novo treinador é Pet, mas não se prendam a isso. Ele vai ser o novo treinador e vai ser o manager".

Falando pela primeira vez como treinador do Vitória, Pet explicou a nova função e garantiu Wesley Carvalho na comissão técnica. "Vou continuar uma gestão e, ao mesmo tempo, a função do técnico. Uma função nova, baseado no que fiz isso na base do Atlético-PR. Consegui ter resultados muito bons. Ainda vai ter que chegar o meu auxiliar, que sempre trabalhou comigo. Mas o Wesley vai ser um dos meus auxiliares. Eles têm capacidade de dirigir"

Fonte: A Tarde.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem