Dono de um sítio, Senhor Hermes Ferreira de Araujo, conhecido por Hélio, chamou a redação do Portal Serrolândia, achando que havia capturado um gato-do-mato que comia as galinhas da propriedade.

Ao chegar na propriedade, um sítio que fica na sede de Serrolândia, Estado da Bahia, percebemos, inicialmente, que se trata de um animal chamado de Gato-Mourisco. A espécie está em extinção.


Os policiais ambientais foram acionados e devem buscar o animal dentro de 24 horas para soltura no Parque Estadual Sete Passagens em Miguel Calmon-Ba. O solicitante descreveu que havia capturado um gato-do-mato que vinha comendo galinhas há algum tempo. O felino encontra-se ainda na residência, o animal que vive em florestas, se alimenta de pequenos mamíferos e aves que vivem no solo. Além disso, possui hábitos diurnos, ao contrário da maioria dos felinos, e vive solitário.

É importante que as pessoas, ao se depararem com esse tipo de animal, não tentem capturá-lo. "O melhor a fazer é manter contato com órgãos ambientais que possuem servidores treinados para captura, com mínimo risco para si e para o animal.

Fonte: Portal Serrolândia 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem