Milhares de pessoas participaram neste domingo (25/02/2018) da Caminhada do Perdão.
 Com saída da igreja dos Capuchinhos, os fiéis percorreram pela Rua JJ Seabra, passaram pela Avenida Getúlio Vargas, pararam na Igreja Senhor dos Passos, onde foi celebrada a Cruz de Cristo, passaram pelo transbordo, pela Avenida de Canal, até igreja do Cruzeiro (Sagrada Colina).

De acordo com o frei Mário Sérgio, mais de 50 mil pessoas de Feira de Santana e outras cidades da região participaram da Caminhada este ano, que teve como novidade a distribuição de fitas do Senhor do Bonfim



“Essas fitas foram amarradas no Alto do Cruzeiro. A ideia foi despertar a comunidade católica de Feira de Santana, que também temos uma Colina Sagrada e mais de 10 mil fitas foram distribuídas”, informou.



O arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni, destacou que a Caminhada do Perdão é um momento forte do tempo quaresmal, sendo uma tradição na vida da igreja. Ele falou sobre a importância do perdão para a vida das pessoas.
“Essa é uma manifestação de fé e espiritualidade, um momento forte de oração, comunhão com Deus e um compromisso com os irmãos. O perdão é um projeto de Jesus. O mundo está marcado pela guerra, pela violência, pela vingança e o perdão é o único caminho para a instalação do mundo de Deus. Esse é um momento de reflexão, de ter presente a palavra de Jesus”, afirmou.



O arcebispo emérito de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, também falou sobre os benefícios do perdão. Ele destacou que o perdão é um dos grandes desafios de toda a humanidade e disse que é preciso fé para colocá-lo em prática.

“Jesus falou muito em perdão e disse que devemos perdoar 70x7, ou seja, sempre. A grande dificuldade é que nós temos um sentimento de sobrevivência e de agressividade, por isso o perdão deve estar baseado na fé e não no sentimento. Na Caminhada realizamos essa manifestação pública para dizer que temos fé e pedir para que exista paz. A fé é um presente de Deus e se agirmos pelo sentimento sempre nos vingaremos. Tem uma frase que diz: ‘se você quer ser feliz por um minuto, vingue-se, se você quer ser feliz a vida inteira, perdoe’. É fácil se vingar, mas depois vamos sentir o remorso e sofrer. Quem perdoa vai ter paz e alegria”, salientou.



Carla Alexandre Jorge participa da Caminhada do Perdão há quatro anos. Ela afirma que o perdão é importante para estarmos bem conosco, com o próximo e com Deus e destaca que quando não perdoamos, nosso coração chora.

“É muito importante para os católicos participarmos dessa caminhada, como uma forma de adentramos na Quaresma com o coração limpo, buscando a igualdade, buscando ajudar o próximo. A gente pede o perdão e ao mesmo tempo a gente dá o perdão. Temos que estar preparados para o perdão”, disse.


Fonte: Acorda cidade



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem