Policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) apreenderam aparelhos conhecidos como "pescadores de envelopes" na agência do Banco do Brasil em Jacobina.

O crime foi constatado na tarde do ultimo sábado, 12/01/2019, após algo estranho ser notado em um dos caixas eletrônicos.

O "pescador de envelopes" é utilizado para capturar envelopes de depósitos bancários feitos pelos clientes. Os criminosos instalam o aparelho de metal, que tem uma linha de nylon, no mesmo local onde os envelopes são inseridos, ficando quase imperceptível para a maioria das pessoas. Após ser depositado o valor, o envelope fica preso na linha e, depois de um certo período, o criminoso retorna à agência para pegá-los. Esse método é utilizado pelos bandidos em todas as regiões do país.

Um vídeo feito pelos PMs foi divulgado nas redes sociais e mostra o momento em que o crime foi constatado. Um dos policiais militares usa um canivete para retirar o dispositivo instalado nos caixas eletrônicos em Jacobina (confira abaixo). A Polícia Civil vai investigar o caso.


Fonte: Jacobina Notícias

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem