Enquanto milhares de pessoas curtem a Micareta de Feira, outras preferem momentos de oração, paz e tranquilidade na 23ª edição do Vem Louvar.

 O evento, que reúne cerca de cinco mil pessoas, é promovido pela Renovação carismática Cristã, através de grupos de orações de várias paróquias da Arquidiocese, com apoio de empresas e Prefeitura Municipal.

O Vem Louvar está acontecendo no ginásio de esportes do Sesi, no Alto do Cruzeiro. Foi iniciado na tarde de sexta-feira (26/04) e prossegue até o final da tarde deste domingo (28/04/2019). É um momento em que as pessoas buscam renovar a fé, esperança e aumentar a intimidade com Deus.

Fé e oração

A servidora pública Idineide Santana Santos veio com uma amiga de Serrinha participar do evento. Na noite deste sábado (27/04), ela estava no “espaço de Maria” em oração. Um é dos espaços no entorno do ginásio, para onde as pessoas se dirigem afim de rezar.

“Cheguei hoje pela manhã e estou gostando muito. É um momento em que a gente se aproxima mais de Deus. É um momento muito bonito, onde a gente vem demonstrar nossa fé em Deus. Esse local, a casa de Maria, é muito especial. Estou sentindo muita paz. Sentei aqui, comecei a orar... É maravilhoso”, afirma.


O estudante Felipe Queiroz, de São Gonçalo dos Campos, participa do Vem Louvar pelo segundo ano. “Cheguei aqui com meus amigos. É um momento de fé, espiritual. Estamos aqui com muita devoção, para pedir perdão a Deus pelos nossos pecados, fazendo muita reflexão”, disse.

Grande público

Integrante da coordenação do Vem Louvar deste ano, Joelson Silva informou que desde ontem quase cinco mil pessoas estão participando do evento. “Nós iniciamos na sexta com uma adoração às 18h, seguindo com a santa missa. A gente entende que é um momento de graça, porque estamos celebrando 50 da Renovação Carismática Católica no Brasil”, afirmou.

Joelson também informou que os grandes patrocinadores do Vem Louvar são os grupos de oração . “Temos hoje 64 grupos na arquidiocese e, claro, empresas que acreditam na seriedade desse trabalho e chegam também para ajudar”, acrescentou.

Durante o evento, acontecem diversas atividades simultâneas nos diferentes espaços. Além da Casa de Maria, há o Vem Louvarzinho, para crianças, tenda jovem, onde aconteceu uma importante apresentação sobre o suicídio, e no a ginásio há adoração, pregação e louvor, com a presença de nomes nacionais, a exemplo da cantora Eliana Ribeiro, que fará show na tarde deste domingo; o reitor do Seminário Carismático do Brasil, Gabriel; e o cantor católico do Rio de Janeiro Cosme.

Fonte: Acorda cidade

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem