Uma nova virose está circulando pelo município de Ipirá, distante 204 quilômetros de Salvador e causando dúvida e medo na população.

Algumas pessoas temem as doenças zika, dengue e chikungunya, até porque os sintomas são muito parecidos.

 De acordo informações o número de casos com viroses aumentaram no município, após os festejos juninos, em relação aos dias anteriores.

Entre as pessoas que suspeitam estar com a doença, os sintomas clássicos, como febre alta, forte dor de cabeça, dor atrás dos olhos, manchas na pele, dor no corpo, prostração, têm se somado a outros, como coriza, dor de garganta, incômodos gastrointestinais. Nesta quarta-feira (26), a equipe de atendimento da UPA, tem enfrentado dificuldades até o início da noite, para acolher tanta gente. “Estamos impressionados com o aumento do número de pacientes que estão sendo atendidos nesta unidade, destacou uma enfermeira plantonista. Maria Santana moradora na Zona-Rural, do município, disse à reportagem da Tribuna, que foi atendida ontem, terça-feira (25) com suspeita de dengue. Ela conta que na localidade onde mora, várias pessoas próximas estão ficando doentes. Parentes, vizinhos e amigos já foram diagnosticados com virose.

A direção da UPA de Ipirá, alertou que não há necessidade para pânico.



Fonte: Cristina Villarino da Tribuna da Bahia Sucursal Chapada

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem