O combate a incêndio florestal permanece na região de Tanquinho, próximo ao aeroporto de Lençóis, na Chapada Diamantina. 

Juntamente com o Corpo de Bombeiros, os brigadistas voluntários estão prestando apoio e se dividiram em dois grupos de trabalho. As atualizações foram divulgadas pelos bombeiros nesta quarta-feira (22).
Na região, em algumas áreas foram iniciados o monitoramento e rescaldo. Além disso, novos focos foram identificados na terça-feira (21) e o combate iniciado. Aeronaves estão apoiando no lançamento de água para combater os focos e resfriar as áreas afetadas.
Em ‘Oliveira dos Brejinhos’, na também na Chapada, o incêndio foi extinto após período de monitoramento na região do ‘Garimpo’ e ‘APA’. Já em Mulungu do Morro, a área permanece em monitoramento.
Ainda na região chapadeira, em Iraquara o combate acontece no ‘Quilombo Riacho do Mel’. Já no município de Barra, a avaliação dos militares acontece na comunidade do ‘Igaritê’. Além disso, Macaúbas também presencia combate na região de ‘Cantinho’.
Bahia
Na cidade de Luís Eduardo Magalhães, combate continua na comunidade de ‘Sangueiro’. Na terça-feira (21) foi visualizada uma linha de fogo na BR-459. Os bombeiros estão realizando o combate por terra, enquanto a aeronave faz o combate aéreo, evitando que as chamas se alastrem.
Em Barreiras, o combate continua no ‘Povoado da Nanica’. Na região sudoeste da localidade os militares conseguiram a mitigação de pontos quentes, passíveis de reignição. O combate aéreo também continua com os dois aviões lançando água nos pontos quentes e realizando o monitoramento.
No município de Morpará, o combate continua nas ‘Serras da Ema’. Os bombeiros estão divididos em dois grupos de atuação para realizar o combate de forma ainda mais incisiva. Na terça, duas árvores caíram e fecharam o carreiro, mas os pontos quentes foram controlados. Duas aeronaves estão dando apoio, realizando o combate e monitoramento aéreo.
Em Baianópolis, o incêndio foi extinto na comunidade de ‘Barbosa’. No município de Buritirama, o combate acontece no ‘Povoado de Clemente de Baixo’. Divididos em dois grupos, os bombeiros realizam o combate. No entanto, a vegetação densa dificulta o acesso dos bombeiros.
Angical, os bombeiros estão reforçando o combate na localidade de ‘Assentamento Cupins’. Em Pilão Arcado, o combate permanece. O combate também acontece com a ajuda de bombeiros e brigadistas voluntários na região eólica de ‘Uibaí’. Em Riachão das Neves, os bombeiros estão avaliando a área no ‘Povoado Castelo Rio Branco’.

Fonte: Jornal da Chapada

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem