O jogo
O Flamengo começou a partida tomando a iniciativa de ficar com a bola, trocando passes no campo ofensivo. Aos seis minutos, o Mais Querido criou a primeira boa oportunidade. Arrascaeta dominou na intermediária, limpou a jogada e bateu para o gol. A bola passou por cima do travessão. O Athletico parava o jogo com muitas faltas, dificultando a saída de bola do Fla. Na reta final da primeira etapa, o time rubro-negro voltou a crescer na partida e ocupava o campo de ataque em busca de espaços na defesa paranaense. Aos 38’, Everton Ribeiro lançou Gabigol pela direita, o atacante cruzou na área e Arrascaeta cabeceou para fora. Aos 41’, Arrascaeta ajeitou para Gabigol soltar a bomba de canhota. Bento espalmou para escanteio. O Flamengo foi melhor na etapa inicial, porém o placar não saiu do zero. O segundo tempo começou com o mesmo panorama do primeiro: o Flamengo dominando as ações e o Athletico fechado atrás esperando para descer no contra-ataque. Aos 6’, Rodinei recebeu de Everton Ribeiro e bateu cruzado. Bento deu rebote para o meio da área e Fernandinho fez o corte. De tanto insistir, o Mengão abriu o placar com um golaço! Rodinei foi na linha de fundo e cruzou na pequena área. Pedro apareceu livre para emendar uma linda bicicleta, sem chances para o goleiro: 0 a 1.Após o gol, o Athletico passou a sair mais para o ataque, deixando o jogo mais aberto. Aos 29’, Pedro arrancou em velocidade, ficou cara a cara com o goleiro e rolou para Gabi, que chutou na trave. Ótima oportunidade desperdiçada. Nos minutos finais, o Athletico pressionou em busca do empate, mas o Fla conseguiu se segurar e saiu de campo com a vitória e a classificação garantida para a semifinal.
Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no domingo (21/08) para enfrentar o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Escalação do Flamengo
Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís, João Gomes, Vidal (Victor Hugo), Everton Ribeiro (Pablo) e Arrascaeta (Diego); Gabi (Cebolinha) e Pedro (Lázaro). Técnico: Dorival Júnior.
Escalação do Athletico-PR
Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Matheus Felipe (Cuello); Khellven, Erick, Hugo Moura (Vitor Bueno), Abner Vinícius e Fernandinho; Terans (Vitinho) e Pablo (Canobbio).Técnico: Felipão.
Ficha técnica
Athletico-PR 0x1 Flamengo - Jogo de volta das Quartas de Final da Copa do Brasil
Local: Arena da Baixada-PR
Data e hora: 17/08/2022 às 21h30
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon (SP) e Neuza Ines Back (SP)
Cartões amarelos: Terans (CAP), João Gomes (FLA), Hugo Moura (CAP) e Fernandinho (CAP)
Gol: Pedro (11'2ºT).
Fonte: Flamengo/Foto: Marcelo Cortes / CRF
Postar um comentário