Um jovem de 27 anos, que foi baleado na madrugada deste sábado (27), no Bairro Baraúnas, em Brumado, estava internado no Hospital Municipal recebendo atendimento médico neste domingo (28/04/2024), quando foi surpreendido por dois homens. 

Estes fingiram estar passando mal e invadiram a unidade de saúde por volta de 11h30. Com capacetes, os dois homens adentraram no local e efetuaram diversos disparos no paciente, que estava na sala de raio-x. Uma testemunha do crime contou ao site Achei Sudoeste que chegou a ouvir 16 disparos de arma de fogo. “No momento eu estava do lado de fora, aguardando a minha esposa ser atendida, quando ouvi os tiros e entrei para amparar a minha mulher. Quem estava na recepção correu. A minha esposa estava em pânico e depois foi se acalmando”, relatou. A testemunha ainda contou que viu os dois acusados do crime saindo em uma motocicleta. “Um estava encapuzado e o outro saiu pilotando a moto”. Após o ocorrido, diversas pessoas que aguardavam atendimento deixaram a unidade de saúde. Uma tia do baleado, que não teve a sua identidade revelada, cobrou da direção do Hospital Municipal a liberação das imagens do sistema de segurança. “Eu quero as câmeras, eu quero que puxe as imagens tudo”. O pai do jovem falou que ele havia sido preso há um tempo atrás, a polícia o teria colocado como sendo do Comando Vermelho (CV) e que teve a sua casa invadida por dois homens na madrugada deste sábado. “Como está essa guerra na cidade, os caras foram lá em casa na madrugada, pularam o muro e tentaram matar ele”, narrou. No momento da ação no hospital, o genitor informou que havia saído do local. “Passei a noite com ele e fui embora. Quando chego em casa recebo a ligação”. Emocionado, o pai disse para nossa reportagem que o jovem chegou a ficar entubado. O Hospital de Brumado confirmou a morte do paciente. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local e realizou o levantamento cadavérico. O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Brumado para ser necropsiado. O caso está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Brumado. Não há informações sobre velório e sepultamento.

 Fonte : Achei Sudoeste/Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem