Foto: Ilustrativa

33 casos da febre Chikungunya foram confirmados entre os dias 6 de julho e 27 de setembro em Feira de Santana. 606 notificações foram registradas no período, dos quais 562 ainda estão sendo investigados.

Para combater a doença do município, equipes do Ministério da Saúde e das secretarias estadual e municipal de Feira de Santana estão intensificando ações de prevenção e vigilância da doença. O trabalho ainda inclui a orientação de profissionais de saúde ao manejo clínico da doença e a eliminação de criadouros nas residências.

Os casos notificados são distribuídos em 42 localidades do município, mas se destacam o Conjunto George Américo, com 344 notificações, e o bairro Campo Limpo, com 82. Agentes munidos com pulverizadores carregados de inseticida têm atuado nas áreas em alerta.

É possível prevenir o vírus, combatendo à proliferação dos mosquitos transmissores. As recomendações são as mesmas já conhecidas para o combate à dengue: evitar água parada em baldes, vasos de plantas, ralos e outros recipientes.
Fonte do Metro 1

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem