Um avião de pequeno porte caiu sobre a pista marginal do Anel Rodoviário de Belo Horizonte na tarde desta terça-feira (30), depois de tentar pousar no Aeroporto do Carlos Prates, na Região Noroeste.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o piloto se feriu na queda. A corporação informou que somente ele estava na aeronave.

Ainda segundo a polícia, o piloto teve ferimentos pelo corpo e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Por volta de 16h, o trânsito na pista marginal estava interditado no sentido Vitória da via. Conforme a polícia, houve vazamento de combustível na pista.

A Polícia Militar informou que o piloto de 23 anos saiu do avião andando e foi levado para o hospital por uma ambulância que passava pelo local.
Representantes da a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estiveram no local. A causa do acidente será investigada.

Outros incidentes
No último dia 29 de novembro, outro avião caiu sobre uma casa, na mesma região, perto do Aeroporto do Carlos Prates, local destinado à formação de pilotos. Na ocasião, duas pessoas ficaram feridas.
Outro acidente, envolvendo uma aeronave que saiu do aeroporto, ocorreu no dia 17 de outubro. Na data, um helicóptero caiu em um terreno próximo a Juatuba, na Região Metropolitana da capital mineira. Duas pessoas estavam a bordo da aeronave.
No dia 10 do mesmo mês, um monomotor que também havia partido do Aeroporto do Carlos Prates fez um pouso forçado em um local conhecido como Lagoa Seca, entre Juatuba e Igarapé. Três pessoas que estavam a bordo ficaram feridas.


Fonte do G 1 MG

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem