Nesta terça-feira (28), a Codesal (Defesa Civil de Salvador) e a PM (Polícia Militar) afirmaram que 15 pessoas morreram nos desmoronamentos provocados pela chuva em San Martin e Marotinho, em Bom Juá, na capital baiana.

No início da manhã, 16 mortes tinham sido confirmadas, mas foi retificado. Porém, esse número ainda pode aumentar devido à notificações tardias e ainda existem pessoas soterradas.

Fonte do R 7/BA

Clique Aqui Pra Ler Mais


Os números ainda são desencontrados e não são absolutos já que outros órgãos poderiam ter contabilizado mais mortes, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. O resgate de algumas vítimas contou com o envolvimento direto das equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ou das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) municipais. Mas outras equipes envolvidas na operação de socorro podem ter registrado e removido os corpos diretamente, como o Corpo de Bombeiros - até mesmo os próprios populares-, o que ajudou a provocar divergência de informações. Além disso, houve duplicidade na contagem de algumas vítimas que teria sido feita no local do atendimento e na unidade para onde foram socorridas.

O Corpo de Bombeiros ainda busca desaparecidos no desmoronamento em San Martin. De acordo com a PM, o número de soterrados não é oficial, mas se falam de dois ou três vítimas.

De manhã, o corpo de um homem foi retirado dos escombros. Sivaldino completaria 30 anos hoje. No início da tarde, o corpo da mãe dele foi tirado dos escombros e, mais tarde, o corpo de uma adolescente de 15 anos foi encontrado. Segundo a PM, dez pessoas morreram no desabamento em San Martin e quatro em Marotinho.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem