Os servidores penitenciários da Bahia iniciaram greve por tempo indeterminado na manhã desta quarta-feira (27). 

De acordo com o sindicato que representa a categoria, a paralisação das atividades foi decidida no dia 13 deste mês, durante assembleia e votação unânime. Por conta da greve, representantes do movimento estão concentrados em frente ao Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, desde o início da manhã.
De acordo com o coordenador do Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia (Sinspeb), Geonias Santos, apesar da greve, a categoria garante que ao menos 50% dos profissionais continuem em atuação. “Garantimos a alimentação dos presos, a assistência àqueles que precisam de medicamentos, dentre outras atividades. Temos a noção de que não podemos parar por completo”, afirma.
Geonias diz que o estado tem cerca de 900 agentes profissionais. Dentre as reivindicações da categoria estão itens como efetivação de concurso público, criação da lei orgânica, aposentadoria especial, porte de armas, rediscussão da gratificação por condições especiais de trabalho, auxílio-alimentação, adicional de insalubridade e capacitação continuada.

Fonte do G 1/BA

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem