Na tarde deste domingo dia 26/02/2017, por volta das 16h, um grupo de adolescentes estavam com uma arma de fogo tipo cartucheira nas imediações de um sítio próximo ao Orobozinho.

O adolescente de nome Marcos de apenas 12 anos estava manuseando a arma que estava carregada com balas de esfera de bicicleta quando a arma disparou na região da cabeça.

A vítima foi socorrida com ajuda do irmão para o hospital de Ruy Barbosa, foi transferida, mas faleceu antes de chegar a Feira de Santana.


Prevenção – o ideal é não possuir armas em casa. Se a profissão do responsável exige o equipamento, algumas medidas podem reduzir os riscos: guardar as armas de fogo descarregadas, travadas e fora do alcance das crianças; guardar as munições em um lugar trancado, separado da arma; manter as armas guardadas com chaves e lacres de combinação escondidos em lugares separados; fazer um curso de uso, manutenção e armazenamento seguro de armas; explicar para a criança porque a arma é guardada dessa forma e que só pode ser utilizada por um adulto.

Fonte: Ruy Barbosa noticiais

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem