Uma criança, de apenas 9 anos, identificada como Janderson Santos de Jesus, foi encontrada morta na noite desta segunda-feira 20 de Novembro de 2017, por volta das 23:00hs, vítima de afogamento, em uma represa localizada na comunidade onde vivia com sua família, povoado de Gameleira, zona rural do município de Retirolândia-Bahia.

De acordo com informações, Janderson havia desaparecido desde as 13h00 e, uma mobilização por sua busca foi feita por familiares e amigos, inclusive nas redes sociais. Uma equipe da Guarda Municipal, juntamente com o Conselho Tutelar, saíram em diligência, o grupo obteve a informação de que a criança teria ido ao reservatório, então, se deslocaram até o local e, um Agente da Guarda realizou mergulhos conseguindo localizar o corpo da criança.
Familiares contaram que a criança sofria crises elípticas e fica nervosa e agitada de forma constante. Em janeiro deste ano, Janderson chamou a atenção da população ao subir em uma caixa d’água da EMBASA que fica ao lado da prefeitura municipal.

Segunda vítima José Domingos, mais conhecido na comunidade onde vivia como “Tourão”, 41 anos, morreu, supostamente, vítima de afogamento.

 O fato aconteceu manhã da ultima segunda-feira (2011), em uma represa localizada na comunidade de Lagoa Grande, zona rural do município 
De acordo com informações, Tourão era bastante conhecido na comunidade e tinha problemas com alcoolismo, o que leva a crer que ele estaria embriagado. O corpo dele foi retirado por populares de dentro da represa após ter sido visto boiando próximo a margem. A vítima teria ido sozinho ao local.
Após as chuvas ter elevado o nível dos reservatórios da região esse é o primeiro caso registrado de afogamento no município.


Fonte: Baiano Produções com Fotos e informações do Retiro noticias 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem