Uma ponte na cidade de Amélia Rodrigues, a cerca de 100 km de Salvador, desabou nesta sexta-feira (22/02/2022), após as fortes chuvas que atingiram a região.

A estrutura dava acesso ao distrito de São Bento, no município, atingido por temporais até a última quinta-feira (21).
O asfalto da BA-784 também cedeu por causa das precipitações, o que impediu o trânsito de moradores no local. A prefeitura da cidade informou que acionou a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), que enviará equipamentos para a reparação das estruturas danificadas.
A cidade decretou, na última quarta-feira (20), situação de emergência no município, especialmente nas áreas afetadas pelas fortes chuvas que têm caído na cidade, regiões próximas e se intensificaram entre os dias 15 a 20 de abril, tendo o seu pico na última madrugada.
Diante disso, uma equipe da Secretaria de Assistência Social esteve na comunidade do Ceilão, em Mata de Aliança, numa ação preventiva para mapear as famílias da área e subsidiar a adoção de medidas em caso de uma eventual submersão da ponte que dá acesso à localidade. 
De acordo com a prefeitura, foram identificadas 23 famílias na área e cerca de 15 não conseguiram ser contactadas, algumas pelo fato de não estarem em casa e outras porque não tiveram interesse em receber a equipe. 
Na manhã de hoje (21), um novo alerta a comunidade da rua Tenda foi feito sobre o risco do local. Apesar do alerta, apenas uma família aceitou sair de sua residência para ser acolhida temporariamente numa pousada da cidade, até que seja identificado um imóvel para concessão do aluguel social. 
Já outra família se dispôs a ir para o aluguel social, mas resisitiu depois, por não ter gostado da casa alugada pela prefeitura. Nesta sexta-feira (22), a administração municipal informou que uma equipe será deslocada, juntamente com a Defesa Civil, para o distrito de São Bento para mapear as situações de risco na área.
Fonte: Metro 1

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem