A Polícia Militar de Queimadas no território do sisal, prendeu na manhã desta segunda-feira,27, na Fazenda Melancia, José Souza do Carmo,39 anos, conhecido como ‘Buta’, principal suspeito de matar a golpes de arma branca (possivelmente faca), sua companheira, Gilvane Silva dos Santos, 23 anos, dentro do quarto da residência onde moravam, no Bloco 21, apartamento 103, do Conjunto Habitacional Mário da Caixa, Bairro Casas Populares, em Conceição do Coité, cujo corpo foi encontrado no inicio da noite de domingo, 26, ao lado da cama.

Segundo a Polícia, a prisão aconteceu graças a contribuição da população que fez uma denuncia anônima informando que o foragido se encontrava na “Melancia” na casa de parentes. Ao receber a voz de prisão, sem qualquer reação, ele se entregou e confessou a autoria do crime ocorrido depois de uma discussão motivada por ciúmes.




O Calila Notícias conversou com a senhora Maria Dalva da Silva, mãe da vítima, minutos depois de o corpo ser encontrado. Ela disse ter recebido uma ligação do companheiro de Gilvane, dizendo ter “feito uma besteira” com a filha dela. ”Eu estava em casa assistindo e ele ligou pra minha amiga dizendo que queria falar comigo, ai quando peguei o telefone ele disse: dona Dalva eu fiz uma tragédia com sua filha, já me arrependi e amanhã vou me entregar. Ai perguntei onde ele estava, ele não respondeu, só me disse que ela (Gilvane) estava na casa dela morta”, disse Maria Dalva.

Ainda de acordo com a sogra de “Buta”, sua filha estava convivendo com ele a cerca de seis meses, o mesmo já esteve preso na Delegacia de Teofilândia por agredir uma mulher com quem conviveu no Distrito de Salgadália,não era muito de brigar, porém tinha ciúme doentio de não poder vê-la conversando com ninguém,”teve vez que jurou matar”, disse Dona Dalva que acredita que ele não gostou de alguma coisa que viu, podendo ser até mesmo na festa de Juazeirinho e quando chegaram em casa começou a discussão que resultou na morte de sua filha.

José deverá ser recambiado para a Delegacia de Conceição do Coité onde deverá ser ouvido pelo delegado Getúlio Queiroz e posteriormente ficar a disposição da Justiça.

Este é o segundo caso de mulher assassinada pelo companheiro este ano em Coité. O outro foi em 04 de fevereiro, um crime semelhante, quando a mulher foi encontrada morta em cima da cama. O suspeito permanece foragido.



Fonte: CN


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem